sexta-feira, 14 de maio de 2010

Momento de introspecção...




Se há momentos em que digo uma coisa e não penso devidamente antes de a dizer? Há. Se sou uma destravada (...zona...para ser mais precisa) e posso até magoar alguém? Sou. E magoo sem querer. Se devia ter mais sentido de oportunidade e calar-me? Devia. Se devia fazer tábua rasa de certas coisas e ser mais crescidinha? Devia, pois devia. Se por vezes sou ridícula, falo alto, e tenho um aspecto pouco delicado? Tudo isto, tudo isto. Tem dias que sou mesmo rude, e olhem que nem os seixos lá da ribeira da aldeia o são. Devia ser mais polida às vezes era o que eu devia ser. Mais comedida. Tem alturas em que sou mesmo um bicho do mato. Acreditem. Ao ponto de me nascerem quatro pêlos no mesmo poro, duros e pontiagudos. Acho que até uivo...Mademoiselle, mademoiselle põe-te fina mulher...que a vida não está para te aturar quando te auto-colocas nesses estados. Vê mas é se limas essas arestas. E no fim sorri, acena e estás pronta para avançar. Estão a ver...também há dias em que me auto-molesto. Sabe bem...

Sem comentários: