domingo, 2 de maio de 2010

Dia complicado pediu...




...ir até às Docas. Só tem um pequeno senão. A quantidade de crianças ali aos berros. E a quantidade de namoradinhos de fim-de-semana (nada contra, nada contra...mas...há níveis de decência que é necessário manter em público...ouviram minhas lesmas?!!). O dia foi difícil, ou melhor esteve, e eu, com este sol promissor e convidativo, lá fui tomar um café (como eu precisava de uma dose de cafeína na veia...) com um amigo. E bem que se esteve. A fazer uns rewinds, forwards da noite anterior, de como foi bom, e ai a comidinha. E nisto dei por mim a pensar que uma mulher pode ser mesmo conquistada pelas artes de culinária do homem. Eles têm um jeito... ele é a manejar os legumes, ele é a polvilhar os preparados. Mas substancialmente na disposição do resultado final no respectivo prato ou travessa. Uma mulher apaixona-se, mesmo que esteja ali ao lado a lavar as panelas ou os tabuleiros. Sim, porque a quantidade de loiça que eles sujam...pirâmides dela. Bom, e basicamente foi isto com que me entretive enquanto degustava o café, apanhava sol, e balanceava com a ondulação do rio Mondego. E enquanto mirava as minhas unhas (cravadas nestas mãos gordinhas que Deus me deu...) , pensando que quero andar com este Carmim da Risqué até me cansar...ahhh....tardes de domingo...