quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mensagem direccionada a algumas funcionárias públicas deste país...

...e em particular a certas funcionárias de autarquias. Vamos lá então esclarecer. Que vocês até podem ser as chefonas da vossa secção na instituição, e blá blá blá...ocupam esse cargo por divino desígnio legal ou meritório (se é que o têm...). Minhas caras senhoras, vocês sofrem de um síndrome qualquer que eu, no vosso lugar ia ver. Deixem os vossos companheiros de equipa trabalhar, atender o munícipe com a diligência devida e simpatia inerente. Deixem-se de ser mesquinhas, perseguidoras e, por favor, mudem esse semblante de domingo à tarde. Até aposto que vocês são daquelas que vão dar um passeiozinho de carro aos domingos com a família, a 40 km/h, e empatam o trânsito (já de si pouco nessas terras pacatas onde habitam...)! Para vocês, que acredito na vossa regeneração enquanto pessoas e cidadãs, tenho várias hipóteses pelas quais podem enveredar: ler a antologia poética de Antero de Quental ou as obras lapidares de Júlio Dinis; arranjarem uma hortinha para sachar a cebola, o feijão verde e os morangos, ou roçar erva para a criação de borregos e cabras; limparem a calçada em frente à vossa casa ou torrar uns trocos na Zara Home ou na Perfumes e Co. Depois digam-me se não valeu a pena. Eu estou disponível para ser vossa amiga. Tenho para mim que vossas excelências também. Olhem para mim a sorrir e a acenar...