quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mas porquê???




Todos os dias eu, mademoiselle, cumpro a minha rotina matinal, a qual inclui a ida ao meu indispensável café (para acordar...) e a passagem pela padaria. E aí é que começam os problemas...ele é bolos de toda a variedade, ele é bolachinhas de todos os tamanhos, texturas e sabores, ele é pão desde Trás-os-Montes até ao Alentejo...perante este cenário, quem resiste?! Mas até aqui tudo bem...uma pessoa finge não ver nada, ou pensa assim num homem lindo debaixo de uma cachoeira...para afastar as tentações da gula e evitar que as papilas gostativas andem sempre a bater palmas...Mas e quando a senhora que vos vende o pão (são umas queridas...já me tratam por mademoiselle e tudo e sabem logo o que quero...fantásticooo!!!) vos diz: Ai menina...acabaram de sair aquelas bolachinhas recheadas...hoje não vai querer?...E é aqui...precisamente aqui...que uma pessoa esquece o homem da cachoeira...e cede completamente...hoje foi o dia!! (ai a minha linha a ir para o galheiro...é que eu já vinha que nem um rebolo do Brasil...estádio meu, estádio meu...prometes acabar com este camafeu??!!....vou correr já venho...)