quinta-feira, 22 de abril de 2010

Maria atleta dos beijinhos...




Quando eu era uma cachopa de tenra idade, andei na creche, como a maior parte de todos nós. E foram cinco anos tão bem passados e vividos na era da magia, que hoje, muitas das amizades que mantenho vêm desde aí. Aliás sempre ou quase sempre que nos juntamos relembramos com saudade esse tempinho. E as brincadeiras que engendrávamos. Quais diabinhos endiabrados. Mas recordo-me particularmente de uma brincadeira que eu mademoiselle gostava em especial. O jogo "Maria atleta dos beijinhos". Ora este jogo mais não era do que tentar apanhar um rapaz (tarefa onde sempre fracassei...era um pirolito com a perna curta...) e assim que nós, miúdas, os tivéssemos no regaço, espetavamos-lhe um beijo. Assim na cara, muacckk...pois que isso na boca ainda achávamos uma coisa pecaminosa ou do outro mundo. Mas eu apanhava sempre aquele que não queria, era uma chatice. Ou ele é que se deixava apanhar, por peninha minha. Porém, outras vezes houve que apanhava ali em cheio o meu mais-que-tudo da altura. Ai e era tão bom...naquelas bochechas rosadas. Agora parece que engordou e vai-se casar. Foi apanhado portanto. Tadico...