quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dos homens...



Quem os percebe? Que é para começar logo bem este post. Os homens. Esse "bicho" da natureza que tantas vezes nos dá cabo da massa encefálica. Pudesse eu definir esse carnívoro de duas patas e diria que os homens estão para mim como eu estou para um bacalhau gratinado no forno, tostadinho e irresistível. Sobretudo agora no Verão, esses espécimes, a fazerem-se passear com aquele bronze de cair para o lado. Mas nem todo o homem é tacitamente deferido. Andam por aí alguns que mais parece que não têm personalidade jurídica, quais apreciadores da cerveja e do tremoço, do cachecol do Benfica no banco de trás do Opel Corsa, ou do telemóvel no bolso da calça ou na fivela do cinto. Esses seria bem melhor que suprissem essas lacunas, e interpretassem correctivamente as normas por que se regem. Começando pelos próprios nomes, que podem variar entre um Flávio Bruno até ao espectacular Adalberto Joaquim. E para os Valteres Jorges mais novos. esqueçam os calções ao fundo do ciberespaço gluteano. Fica-vos mal e além disso fica-vos mal. Diogo Maria Vasconcellos, Martim de Menezes e Souza. Meus queridos, voltem que estão perdoados. Mas...à primeira que me tratem por linda ou fofuxa. Estão lixadinhos. Este post é um desabafo necessário para uma realidade desnecessária. E, homens, percebam que, no fundo, o que as mulheres querem é um pouco de compreensão. Gerard, quero um pouco da tua compreensão. Pode ser?

Sem comentários: