domingo, 18 de dezembro de 2011

O Natal na aldeia...


Porque só lá tem sentido. Aliás só num sítio bem frio e calmo o Natal faz sentido para mim. Nunca o passei fora daquele que é o meu canto, junto da família, das delícias gastronómicas. Da fogueira no largo da capela, nos serões prolongados à lareira. Do cheiro que se desprende de cada casa. Das filhós tão confidentes como o silêncio da noite. Faz-me falta o quente de casa. Faz-me falta. 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A song that reminds myself #3



Das trabalhadoras da Pizza Hut...

Sempre oleosas pá. Já chateia. Uma pessoa olha ali para a uma Cheeseham quentinha (mas que também não é nada de especial, salvo nas alturas em que a fome não distingue fast-food de um bom cozido à portuguesa...) e depois para as fulanas que estão a atender. Ai Balha-me (valha-me) Deus. Ele é os cabelos a escorrer óleo, ele é o uniforme cheio de nódoas, ele é as unhas de gel a fazer pan-dan com a madeixa loira. Amigazzz..azzz...azzz...azzz. Lavem-se, sim? Muito e muito obrigado! Blhéc...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Bom fim de semana...


...ao som de Madredeus. Desde que o mar esteja sempre à vista. Estou bem e sempre acompanhada.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Men...all the same!


Isto de os homens convidarem para o "Gostaria de tomar um café no sábado..." deixa muito a desejar. Então se eles supostamente estão caidinhos ali pela garina, convidam para ir tomar um café??? Isto é vulgar amigos, oiçam aqui a mademoiselle. Mas porque é que não convidam para um "Gostaria de tomar um leitinho achocolatado da Agros..." Muito melhor, meninos. Muito melhor. Ou um "Gostaria de te convidar para um sumo da Compal light...". Agora um café? Reformulem lá bem as vossas mentes. As mulheres gostam de homens com um sentido de humor arreigado. E porque não à quarta-feira? Sábados...pfffffff.

Christmas...


Todos os anos tenho uma música natalícia que elejo para ouvir nesta season. Este ano é esta. Um achado daqueles lá muito no fundo do baú. Enjoy!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Jantares necessários...


...para saudades engavetadas! Foi ontem este o lema. Há tanto tempo que já não estava com todos eles. Soube bem, dizem-se sempre as mesmas verdades para os males que nos molestam, debatem-se questões de "forno interno", diz-se mal deste e daquele (como é o nosso lema), discute-se geopolítica em clima aceso, fala-se sobretudo alto.  Que ah e tal, ao fim e ao cabo não passamos uns sem os outros. Dão-se abraços precisos. Dão-se desabafos enterrados. No fundo retornamos àquilo que somos. Sem rodeios. Thank you my friends for being who you are.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

terça-feira, 29 de novembro de 2011

E era só isto que se me oferecia dizer...

Pessoas que escrevem "LOL" nas mensagens, mails, recados, mesmo nas suas conversas. Estou farta delas. Já chega. Fica mal. Não. Gosto. Mesmo.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Just can't wait...

E...vem aí "Absolutely Fabulous- the movie"...Can't believe it! Mal posso esperar por este grande momento.


To all Ab Fab fans,

"Cut the cord sweeties!" (Patsy's line that some might recall)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sobre a Carminho e o Pablo...


Tenho um certo mixed feeling acerca desta música que une estas duas vozes. Ora bem. Sem queimar etapas. Vamos lá analisar (e de como idolatro esta minha faceta de analista chica-esperta...). A Carminho. Fadista da nova era (ou new age que é mais cool!), com aquele toque moderno no vestir, que até me agrada em abono da verdade (não tem nada a ver com aquele cabelo deslambidote da Mariza, que parece que finalmente já não o é). Mas adiante. Gosto da piquena, embora com algumas reservas. Não é aquele fado que me delicia de facto, mas como eu costumo dizer "é comestível". O Pablo. É o típico (pareceu-me a mim) Mickael Carreira à espanhola. É muito romantismo senhores, muito "perdoa-me", "ai que tenho medo", "estou só"...e lamechices semelhantes. O Pablo com a Carminho. É melodiosa a canção sim senhora, a Carminho a cantar espanhol não se fica nada atrás... mas...mas...é muito romântico-pimba. E pasmem-se, é número 1 em Espanha. Está bem então. Gostei. Mas...ainda estão muito verdinhos...

Tá bonito tá...

Já vou no terceiro pacote de lenços...e o nariz insiste em não desobstruir, e os espirros insistem em chatear...Mau mau...querem ver?!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Evidências VIII

"There are those who look at things the way they are, and ask why... I dream of things that never were, and ask why not?"




Robert Kennedy

Ninguém disse que isto ia ser fácil...

Ou alguém disse? Acuse-se já "faxabor" (se faz favor). Tenho de novo a barba com três metros, a garganta a chatear (maldita), os índices de irritabilidade altos, eu sei lá já. Mas apesar disto tudo , a "faca mantém-se na liga" ali apertadinha contra a perna que é para uma pessoa não amolecer e andar sempre a esbandalhar serviço. Siga. Que para a frente é que é o caminho.

domingo, 13 de novembro de 2011

Dos lábios do Nicolas Cage...


Sempre achei os lábios do Nicolas Cage uns dos mais interessantes de todo o universo hollywoodesco...não sei porquê que haveria agora de estar aqui a lembrar-me disto. Mas, ainda agora acabei de ver um filme com o Nicolas - The Trespass - e o piqueno está tão velhinho. Até os lábios deixaram de ter aquele encanto. Quando se é novo...e qual é para vocês o actor com os lábios mais engraçadoilos da praça, humm??

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Foi fabulásssstiicccooooo...


O almoço de ontem. Parecia mesmo um Sex and The City lunch. A I. fez anos e, quando uma sorella faz anos comemora-se em grande. E claro a escolha do local do repasto não poderia ser contrária a isto. Não conhecia o espaço mas fiquei imediatamente fã. Há muito que não tinha um almoço assim. Tirando o leit motiv do mesmo, isto é comemorar a suposta velhice da aniversariante (lindo!...não leves a mal...slkdfjlskdjflskdj...código intra-sorrelístico), foi sobretudo relaxante dada a azáfama diária de cada uma. Foi portanto fabulástico. Venham mais destes.

http://fabulas.pt/ (o estilo neo-retro - estilo agora mesmo inventado por mim - é absolutamente divinal...deliciem-se....ah já agora também tem música da boa!)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

As mulheres distinguem-se II

Pelas que andam com a "faca sempre na liga" e as que "têm medo de facas em ligas alheias".

I want to be young forever...


Isn't this what we all want? I keep asking myself...

domingo, 6 de novembro de 2011

Murphy law effect #1

Mas porque é que quando estou a ver uma roupa qualquer numa loja e que esteja pendurada num cabide, o raio do cabide cai sempre? Ali tudo estatelado no chão. Que nervos...deve ser da gentileza das minhas mãos só pode....NOT!!!!

Vamos falar da crise?

Vamos lá então. Forcinha e sorriso nesses lábios, então minhas pérolas? Então quer dizer que andamos mergulhados na maior crise de sempre. E aiiii...que tadicos dos portuguesinhos, aqui agrilhoados neste rectângulo à mercê das mais variadas oscilações europeias e nacionais e tal e coiso. Vão-se mas é lixar todos, sim? Aiii estamos em crise e os shoppings andam cheios, só vejo carros de alta cilindrada aí a pulular nas estradas, e os restaurantes cheios de pessoal? Lamento mas não estamos de facto numa crise. Estamos sim é mal habituadinhos ( hoje está a dar-me para o "inho" que é detestável só por si, eu sei mas é do efeito" está a apetecer chatear...") e isto digo-vos, de profundis, ainda não bateu no fundo. Eu sei o quanto custa deixar certos hábitos, pequenos luxos. Mas parece que o povo português não aprende de vez. Há de facto muito exagero do Governo aí a ceifar subsídios e ordenados. Mas depois o pessoal também não poupa. Pá. (Escrever "pá" isoladamente dá estilo pá...ehehe) O que não nos derruba torna-nos mais fortes. Tenho dito. Pá. Tenho dito.

sábado, 5 de novembro de 2011

Tu me acostumbraste...

A voz da Chavela. Inconfundível.


Tu me acostumbraste
A todas esas cosas
Y tu me enseñaste
Que son maravillosas
Sutil llegaste a mi
Como una tentación
Llenando de ansiedad
Mi corazón.

Yo no comprendia
Como se queria
En tu mundo raro
Y por ti aprendi
Por eso me pregunto
Al ver que me olvidaste
Por qué no me enseñaste
Como se vive sin ti?

(Chavela Vargas - Tu Me Acostumbraste)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Veritas


 Não pretendo que me digas que não. Vou sair sem porquês. Preciso de mais umas gramas de felicidade. Daquela que não se compra a retalho. Mas de pequenas doses de êxtases e aventuras. De pequenos momentos recriados noutros palcos. Se te fosses seria bem melhor para a minha sanidade. Como se apagássemos de vez as cicatrizes de algo que passou e que já não interessa. Distrais-me a capacidade de concentração. Abalas-me por completo. Há inícios de ano no desmazelo total. Há Caravaggios revisitados. Há fins de mundo por conquistar. Há metas para alcançar. De vez. Tanto amor oculto, tanto amor iludido. Estás aí. Recortado pela luz que te delineia diagonalmente. É assim que te conceberei para sempre. No mesmo lugar. No mesmo feixe de luz. Inerte. A simplicidade que se quer é tanta. E ela reside no discurso repetível de agradecimento. Nas insaturáveis permeabilidades a que me devoto. Queremos varrer destas ruas a nossa cumplicidade. Há sinais mal posicionados, semáforos mal distribuídos. Só para que saibas, isso está no reverso do que sou. A cidade dá sintomas de uma doença prolongada. Arranco o mais profundo dos meus olhares. Desgastados na previsível sucessão de prolongamentos. Na bola que bate na trave. Nos foras de campo propositados. Vamos para intervalo. Na segunda parte trocaremos de posições. Correremos em direcções opostas. E talvez aí, superemos as falhas de um jogo desencontrado.


(13 de Janeiro de 2010)

Pfffff...

E por acaso alguém decente neste mundo dos mortais me consegue explicar porque é que quando as belas e formosas actrizes acordam pela manhã, nos filmes claro, estão assim tão belas, ali cheionas de maquilhagem que até se afoga um dedo na bochecha esquerda? Também eu assim seria uma deusa. É que fica assim a atirar para o falso. Já era tempo de mostrar a remela. Ali a jorrar no canto. Humm...estaladiçazinha...

Estou para aqui...

...a modos que a chocar uma gripe, uma espécie de nariz a correr, eu sei lá ou raio!!! Quem quer que tenha sido que me tenha mandado isto...não tenho tempo para estar doente! Era só isto que se me oferecia dizer.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Because it's Chanel...

Sim o Jude está de cair para o lado na Dior ali em baixo no outro post. Mas a Nicole aqui (é mais o Rodriguito...do you know what I mean?) em termos de impacto está bem melhor. No seu desempenho enquanto actriz. E claro associada à casa Chanel, acho que só por isso realça muito mais a sua beleza e o seu carisma (aquele vestido de penas rosa é "a" minha ideia de vestido propriamente dito). E depois chamem-na parva...ali a ter de babar-se pelo morenaço de terras de Vera Cruz...pois, pois...uiiii que esforço!!!!

Final de tarde...

Foi um óptimo final de tarde. Soube bem esta visão. Que aqui está um pouco para o desfocada. Será que aquele pequenino cruzeiro no horizonte vai para o Funchal? Quero ir, quero ir....

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Evidências VII

"Todos vêem o que pareces, poucos percebem o que és."



(Nicolau Maquiavel)

Não era novidade nenhuma...

...que os putos de hoje são a indisciplina em pessoa. Eu já sabia isso tudo só que nunca tinha tido a experiência ali em directo e a cores. Então passo a explicar. Literalmente entram na sala aos berros, continuam aos berros e saem aos berros. Até aí a coisa até não é assim tãoooo problemática. Agora quando isso extrapola para outra nível. Pára tudo já. Hoje, durante uma aula, sai-se uma assim: "Ó X lá fora vais ver...vou partir-te os cornos ossos!". E isto conjuntamente com outros actos de agressão à integridade física e dano patrimonial feita a uma 3.ª implicada (como eu gosto de aplicar aqui o termo jurídico no seu esplendor....ahahhhaha!). Vai daí e eu no estado mais calmo que arranjei: " Ó minha querida vais ficar aqui e vais ser a última a sair. E para a próxima aula vais-te sentar onde eu disser....!" Ao que a pequena me diz: "Eu sento-me onde eu quiser, faço o que quiser e pronto!". E pronto? Ah e depois e tal vêm para aí com uns papos que, "Ai coitadinhos dos meninos que não se lhe pode chegar com a roupa ao pêlo?"Ah e tal e depois vêm para aí agredir professores em barda, com familiares implicados e tudo? Isso. Protejam as criancinhas e deixem-nas bater em tudo. Eu até digo batam para aí como se não houvesse amanhã. Mas digam lá paizinhos isto é atitude? Acham mesmo? Que educação é que lhe dão? É ir para a escola para destruir e bater e ser mal educado? Façam lá um juízo à vossa consciência, apertem-na bem. A sério. Quanto à tal pequena de hoje...bem...encerremos com o seguinte brocardo: EU-É-QUE-MANDO PÁ.

Yeahhhhhhhhhhhhh!!!


Take a deep breath. And just keep on. Struggling.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vai-se a ver e é mais a atirar para isto...

Isto é que vai aqui um fandango...

E se?

Eu cortasse o meu cabelinho (que não dista muito deste...talvez mais açanhado ok...) tal qual aqui a Felicity (Keri Russel) ? Apetece-me uma mudança radical. Assim uma coisa, estão a ver?

domingo, 23 de outubro de 2011

O Outono à janela...


...sabe tão bem. Assim como sabe bem a emergência destes dias infinitos. Dos soluços da espera. Da plenitude do teu olhar. Assim como sabe bem pensar num ponto certo e determinado do passado. Até à exaustão. Em repeat mode. Assim como sabe bem navegar nestas águas agitadas. Nesta intempérie das emoções. Nesta tormenta que sempre encontra o seu leito. Que afinal és tu.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Chinesa, eu???

Hoje na aula vira-se uma peste criança e diz assim: a teacher nasceu na China? Ahh...é que parece chinesa. Eu preferia que fosse mexicana ou espanhola ou inglesa. Ou no mínimo portuguesa vá. Mas sempre é bom ouvirmos uma resposta honesta. These kids drive me crazy.

Dior, Law...

i

Saudades de colocar aqui o meu Jude. How I love his voice...intoxicating!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

And the rhapsody begins...


Oh nooooooooo...Children....and more children! Let the party begin...Scared, totally scared!!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Obrigada Pólo Norte...

...por tudo! Leiam este blog e tornem-se uma pessoa mais polonortizada...


http://quadripolaridades2.blogspot.com/




Ela é que sabe. Tenho dito. (Todos os direitos da imagem são reservados à Mademoiselle Pólo Norte).

domingo, 16 de outubro de 2011

Welcome back colour...



E boa semana. Cheia de muita cor...

Elas não me enganam...as maganas!!!


Ah e tal vai-se a ver e elas são magras...uma ova! São os truques como todas bem sabemos. Este vestidinho by Stella McCartney é a prova como podem num instantinho sair dali os pneus, as imperfeições submamárias...tu-di-co! A Kate bloody Winslet fica a matar. Magana...também quero (em modo já a descair para a lágrima).

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

And finally...


...a reason to smile. Yeii!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Back on track...

Já sentia falta da atitude. Ali do músculo a trabalhar contra o osso. Amanhã não me mexo. But I don't care. Já dizia o outro...Sofrer para bem parecer...e BICO CALADO.

E de repente...

Parece que tudo calha mal. Não há respostas. As pessoas não querem. Dizem que não podem. Não é por aí o caminho. Não sabem. Mas afinal quem sabe? Quem pode? Quem quer? Às vezes parece que a engrenagem não quer andar, tudo encaixa mal. Ou será que fazemos com que as peças não se encaixem? Será que nos esforçamos? Será que damos tudo por tudo até ao nosso limite? Acho que não. Quando é que paramos para pensar que este é o this is it, que vamos alterar o rumo das coisas, ser mais proactivos e lutadores? O que fazemos hoje é o resultado de amanhã. Não podemos adiar mais a vida. A vida é agora. O momento é agora.

Acerca do post anterior...

Pena é eu ter uns míseros 1,57m e estes vestidoilos me ficarem com uma cauda como daqui ao Algarve. Mas tenho para mim que estes modelitos a dar ali pelo joelho também não se ficam atrás. É a moda do pernil ao léu como ela é.

Elie Saab...


Porque a Elie é que sabe. Ai saab(e), saab(e)...

sábado, 8 de outubro de 2011

...

A saudade é uma coisa que custa.

Bem que vivia sem isto...

...mas não era a mesma coisa. Hoje foi o dia. Comecei um curso de defesa pessoal. Tenho a dizer que adorei, aprende-se bastante sobre técnicas de defesa pessoal em si. Claro que ainda não é daqueles que eu gosto mesmo...esses, virão a seguir. Mas que se aprende uma ou duas coisas sobre defesa pessoal em situações de perigo é um facto. Mas, ao final de contas o melhor é sempre livrar o corpinho e fugir. Fugir e para bem longe. Uhhh!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Funchal...



Tenho tantas saudades. Dos meus amigos. Das gentes. Das ferraduras (ups!!!...que delícia!). Do sol. Do mar. De tudo o que me fez bem. Tenho saudades. Tantas...

Sorellas reunite...



Estamos de novo todas juntas. Yeiiiiii!!! Pois que não tem sido nada fácil pois estávamos todas separadas geograficamente. Mas agora todas a viver em Lisboa, não há nada que nos detenha. Todas com projectos novos, todas com muita atitude. Isto é fantástico quando a vida dá voltas e nos traz para novos rumos. Tenho-vos a agradecer, minhas amigas, I. e R. por serem sobretudo quem são e por terem a determinação que têm, por sempre me terem amparado e ajudado em tudo. Pois que estamos numa nova fase (todas sem distinção), há que agarrá-la e seguir sem olhar para trás. Que venham novos desafios e que permaneçamos unidas. Como sempre. Sigaaaaaaaaaaaa...

Luísa...


A Luísa é tudo o que precisamos no final de um dia. De um longo dia.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Back for good!!!


Parece que já há algum tempo andava ausente destas paragens...Confesso que estava cheia de saudades, de escrever, de dar vida aos abraços. Porque abraçar é a melhor coisa do mundo. Não acham? Stay tuned...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Amor

Amor, amor, amor, como não amam

os que de amor o amor de amar não sabem

como não amam se de amor não pensam

os que amar o amor de amar não gozam.

Amor, amor, nenhum amor, nenhum

em vez do sempre amar que o gesto prende

o olhar ao corpo que perpassa amante

que novamente passe como amor que é novo.

Não se ama o que se tem nem se deseja

o que não temos nesse amor que amamos

mas só amamos quando amamos ao acto

em que de amor o amor de amar se cumpre.

Amor, amor, nem antes, nem depois,

amor que não possui, amor que não se dá,

amor que dura apenas sem palavras tudo

o que no sexo é o sexo só por si amado.

Amor de amor de amar de amor tranquilamente

o oleoso repetir das carnes que se roçam

de ansioso terminar o amor que recomeça.

Amor, amor, amor, como não amam

os que de amar o amor de amar não amam.

(Jorge de Sena)

terça-feira, 7 de junho de 2011

terça-feira, 19 de abril de 2011

O motivo de ir...



O motivo de ir. O que nos inspira. O que mais nos define. Vamos de mãos dadas.

(Duas vozes poderosas...aproveito para deixar muitas saudades aos meus amigos brasileiros que aqui me vêm ler... Saudádchi...)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tough ain't enough!!!


Há alturas em que tens de dar tudo. A tua mente tem de estar psicologicamente preparada. os tempos que se adivinham não vão ser fáceis. Pensas. Mas basta ter atitude e garra. Atitude e garra. E muito suor derramado. Trata-se de ultrapassar obstáculos, de tomar decisões, de cair, de se levantar, de bater muitas vezes com a cabeça na parede. Trata-se de acordar para a vida real. Onde a vida acontece. Onde o sangue fervilha. É tempo de nos fazermos à estrada. Vamos confiantes.

sábado, 9 de abril de 2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

Rendida...



Todo o CD é bom. Ultimamente tem sido a minha banda sonora...

quinta-feira, 24 de março de 2011

É já este fim-de-semana...


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii...as vertigens que eu tenho...não sei como me vou sair. Mas dizem que pela paisagem vale bem a pena. Espero que sim. Levada do Caldeirão awaits...

domingo, 13 de março de 2011

...


Estou para me ir embora e já tenho saudades para por em dia. Tenho a vida por um fio atada que tenho andado a ti. És veneno derramado no meu olhar, circunstância dos dias vazios. Estou para me ir embora e já te sinto no balbuciar do vento, no desfolhar das searas, na amanha das terras que vem depois das colheitas. Estou para aqui insaciada, incompreendida, insípida. Estou para me ir embora e oiço já o murmúrio das aves de abalada, o choro das águas esquecidas, o canto do rouxinol tremido. És qualquer coisa que me vai acontecendo, sem prévia marcação, uma catadupa de estados de alma sem direcção. Estou para me ir embora e o caos acompanha-me por estes dias. Semi-dividida, semi-desfeita, semi-composta. Desencontro-me nesta balbúrdia que sou, na descompensação dos sentidos, no que se segue. És chaga ardente, ferro em brasa marcado na minha tenra carne, és aquilo a que te dás. Estou para me ir embora e não sei se me és real. Estou para me ir embora e os sítios ficarão vazios de nós, as ruas sem manhãs e o céu sem estrelas. Estou para me ir embora e talvez tenha de voltar atrás sem galanteios, sem vénias, sem contradições. Estou para me ir embora, mas deixa-me olhar-te uma última vez.

All about Rachel...



Ultimamente tenho viajado pelo mundo da Rachel. O "The Rachel Zoe's Project" é assim ali qualquer coisa entre o sensacional e o fantástico. Abichanado demais está claro. Mas aquele assistente dela, não acham que é um falso gay? A senhora em questão é que acho que podia encher um pouco mais aquele rabo e aquela cara. De resto o guarda roupa dela...ui...queria tudo. Mas aqui em jeito de desabafo....acho quea maioria não me iria servir. Ohhhhhhhhhhhhhh.......







"I want so much to wear Chanel when I give birth"....Rachel dixit.








Amazing...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Isto realmente...


...há homens com quem uma mulher aceitava já casar. Que saudades do meu Judezinho que já há tanto tempo que não o prantava aqui...irresistible always!

Desabafo....

Desconfiar sempre de advogados com gravata amarela.




Era isto que se me oferecia dizer hoje...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As mulheres distinguem-se...

...entre aquelas que esfregam bem panelas (sobretudo nas pegas) das que não esfregam (e que para o efeito nem sequer usam esfregão de arame). Tenho dito.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Para descomprimir...



Musiquinha da boa. Eles sabem o que fazem. E porque não podia estar mais de acordo. De resto. I'm walking on a dream. Right here. Right now.

E de como atingir objectivos é...

...COOL! Barba: 3 metros. Confere. Índice de taciturnidade: alto. Confere. Dias sem ver o sol: 8. Confere. Adrenalina: o máximo possível-ao-ponto-de-bater-em-pessoas. Confere. Projecção dos próximos cinco dias: imprevisível. Confere. É, como se constata, bicho do mato é o meu nome do meio...ninguém disse que isto ia ser fácil...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Reactores ao máximo...



...porque nas próximas duas semanas não vou sair de casa, vou passar a comer menos (GOOD!), vou deixar crescer a barba três metros, e tornar-me mais taciturna. Basicamente vai ser clausura total. E BICO. Como dizia o outro estou com o esfintkter (sim neste caso terá de se escrever assim para tornar mais trágico...) com três quilos de pressão...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Solução para a crise...ou zoo consumista...



Ir para as lojas e comprar tudo como se não houvesse amanhã. Ao que a minha sweetieeee Patsy Stone diria: "Buy it!, Buy it!". Não poderia estar mais de acordo. Mas às vezes também não é preciso atropelarem-se todas para chegar àqueles sapatos ou àquela carteira. Se bem que é sempre um espectáculo óptimo de se ver e eu adoro ter bilhetes para a primeira fila. Ou não tivesse sido esse o espectáculo esta quarta-feira numa espécie de liquidação total de stock da BCBG Max Azria e Karen Millen em Lisboa. Quem lá esteve, Miss Muffin incluída, reportou que aquilo mais parecia uma selvajaria em que praticamente valia tudo. As piquenas até nem precisavam de vestiários pelo que consta. Até no meio da loja elas experimentavam roupa. Só tenho a dizer uma coisa. Menos, menos. É que assim só desprestigiam a classe feminina. Bolas, e aqui a mademoiselle que se farta de vos ensinar...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Horas vazias...



Observo-te daqui. Estás recostado na chaîse-longue. Repousas deliciosamente depois da estafa quotidiana. Estás lá, quieto, olhar penetrado em mim. De vez em quando inclino-me e dou-te um beijo que retribuis sem pressas. Deixo-me ficar assim, sob a tua protecção, sob o teu desígnio supremo, não obstante a chuva agora contra a janela. Observo-te relevo a relevo, ruga a ruga. Mãos sábias, dedos sem subterfúgios apontando o caminho. Estás aí, invisível, ao meu lado, não te vás porque as horas não bastam. O tempo não espera, quanto mais o amor. Se me deixas, soçobro, sucumbo, passo a não poder aguentar. Fazes-me lembrar um rio cujas águas furiosas não abarcam o leito. Inconformadas, correm como cavalos indomáveis até se diluirem num conjunto selvagem que afinal és tu. Gosto-te de escrever assim, com os vagares que se estabelecem quando pensamos que estamos sós. Estás aí, nem uma palavra, as cores pálidas da tarde invadem-te a expressão maquiavélica, os vapores da respiração turvam-te os desejos, mas ainda assim és necessário. Ou, até te confessaria que és imprescindível. Como o ar que me sustém, como a água que me mata as sedes ou como a luz que trespassa as minhas veredas. Onde eu e tu construímos vidas.

domingo, 16 de janeiro de 2011

On top of the world...




Há sítios fantásticos, não há??? Foi uma tarde de absoluto dolce fare niente...

http://www.hotelthevine.com/

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Because women are talented....



...and this one really is too.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Mineeeeeeeeeee...


Definitely. So cute. So me.

Untitled...



"I, with a deeper instinct, choose a man who compels my strength, who makes enormous demands on me, who does not doubt my courage or my toughness, who does not believe me naïve or innocent, who has the courage to treat me like a woman."





Anais Nin