quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Não era novidade nenhuma...

...que os putos de hoje são a indisciplina em pessoa. Eu já sabia isso tudo só que nunca tinha tido a experiência ali em directo e a cores. Então passo a explicar. Literalmente entram na sala aos berros, continuam aos berros e saem aos berros. Até aí a coisa até não é assim tãoooo problemática. Agora quando isso extrapola para outra nível. Pára tudo já. Hoje, durante uma aula, sai-se uma assim: "Ó X lá fora vais ver...vou partir-te os cornos ossos!". E isto conjuntamente com outros actos de agressão à integridade física e dano patrimonial feita a uma 3.ª implicada (como eu gosto de aplicar aqui o termo jurídico no seu esplendor....ahahhhaha!). Vai daí e eu no estado mais calmo que arranjei: " Ó minha querida vais ficar aqui e vais ser a última a sair. E para a próxima aula vais-te sentar onde eu disser....!" Ao que a pequena me diz: "Eu sento-me onde eu quiser, faço o que quiser e pronto!". E pronto? Ah e depois e tal vêm para aí com uns papos que, "Ai coitadinhos dos meninos que não se lhe pode chegar com a roupa ao pêlo?"Ah e tal e depois vêm para aí agredir professores em barda, com familiares implicados e tudo? Isso. Protejam as criancinhas e deixem-nas bater em tudo. Eu até digo batam para aí como se não houvesse amanhã. Mas digam lá paizinhos isto é atitude? Acham mesmo? Que educação é que lhe dão? É ir para a escola para destruir e bater e ser mal educado? Façam lá um juízo à vossa consciência, apertem-na bem. A sério. Quanto à tal pequena de hoje...bem...encerremos com o seguinte brocardo: EU-É-QUE-MANDO PÁ.

Sem comentários: