quinta-feira, 24 de junho de 2010

Que me dá aqui um xelique...




Três da tarde. Ligo mais uma vez para uma instituição pública desta praça, com reconhecido peso institucional a perguntar mais uma vez das colocações. Atende-me um fulano, pela voz um trintão. "Ah e tal minha senhora ainda não sabemos, estamos a trabalhar nisso, veja lá que não durmo há uma semana, vou passar aqui o fim-de-semana, a minha mulher vai-me deixar, moro a 100 km daqui, sou um desgraçado e tal"...E é aqui, precisamente aqui que eu digo: estes funcionáriozecos, zitos públicos...enfim! Eu nem os vou adjectivar que já sei que isto acaba mal. E eu que me vou imiscuir neste mercado aciganado...Para já meu caro futuro colega. O senhor não deve conhecer o código deontológico da sua profissão. Desde quando o senhor tem de dar pormenores a um utente de um serviço sobre as horas que saiu ontem, as horas que entrou ao serviço, etc? Queixinhas nacionais já há por aí muitos e diz que os taxistas é que desempenham melhor essa função. Depois, quando refere que "Ah, mas como deve saber não temos aqui um batalhão de gente para analisar tanta candidatura..." Ó meu amigo, eu até compreendo que o Governo ande aí a ceifar empregos como se não houvesse amanhã, mas em épocas de maior aperto, aloquem gente, sub-contratem, mas por favor.......A um dia de ir embora para fora de Portugal continental, não brinquem em serviço, e façam o vosso trabalho. Nem que para isso tenham de dormir no vosso local de trabalho, como referiu. Pois é. A vida já não era fácil. Agora, muito menos. As semelhanças entre este post e o Johnny Depp são uma coincidência. Só ele me pode tirar do desespero em que encontro. A pontos de explodir, é como me encontro.

1 comentário:

Prima silvie disse...

Calma chanelprima, não tarda estás a ter novidadeso, aproveita para matar saudades já ;)