terça-feira, 1 de junho de 2010

Flower power...




Toda a mulher (já não digo os homens a quem é acometida a tarefa de nos oferecer flores) que se preze deve ter sempre um belo arranjo de flores em casa. E nisto dos arranjos florais é como na moda. Criatividade e bom gosto distinguem qualquer conjunto. Porque as flores nos transmitem vida, mas sobretudo uma grande dose de inteligência. Uma flor pode muito bem ser um repositório de segredos. E é sempre um símbolo da beleza, da sensualidade associada ao corpo de uma mulher. Eu adoro ter a casa repleta de flores, de inventar. Eu mais a minha mãe inventamos tanto. E é engraçado que havia uma hortênsia lá em casa que rebentava sempre pelos dias dos meus anos. Como eu adorava. Mas uma vez alguém lhe passou com qualquer coisa por cima que a flor desapareceu. Mas é como digo. Também não é necessário gastar rios de denheiro com flores. Os campos agora pululam de toda a espécie de flor, arbusto, verdura, tudo. Para os da cidade infelizmente isto não é concretizável. Temos pena. Vão ao Montijo comprá-las aos viveiros. Pois é. Para os do campo só tenho uma coisa a dizer. O rosmaninho, o medronheiro, a flor de carqueja, o alecrim entre outros fazem centros de mesa fantásticos. Ide, e povoai as casas de cor e frescura.

Sem comentários: