sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mademoiselle ranger...

Que isto de mudar de vida não é fácil. Todos sabemos. Que isto de ter de comprar desde a concha (casse, para os meus leitores alentejanos...) até à panela e estendal para a roupa não dá com nada. Nem com os saldos da Zara. Que isto de alombar com compras por ruas íngremes em que os carros nos vão abalroar. Não é fácil. Que isto de almoçar em cinco míseros minutos. Dá cabo de qualquer um. Que não tenho vidinha decente há séculos. Estoira o corpo todo. Que isto de mudar mobílias pesadas fuzila-nos o costado. E não é pouco. Valha-me a vista da varanda. Com aquele mar imenso e o ventinho que desce da serra. Para apaziguar os nervos em franja que me têm arrebatado ultimamente. Tenho de me por mansa. São os trilhos inextricáveis da vida. Há que aguentar a barra. A sorrir e a acenar sempre. Sempre.

Sem comentários: